Passeio e Piquenique Familiar juntou centenas de fregueses

A tradição foi novamente cumprida, este sábado, dia 27 de julho. A Junta de Freguesia de São Roque em conjunto com a Casa do Povo de São Roque voltou a juntar centenas de pessoas, para o Passeio e Piquenique Familiar.

“Este ano, juntamos mais de 600 pessoas de São Roque, num encontro intergeracional que reuniu pais, avós, netos e bisavós, e que teve como ponto alto uma espetada na Santa do Porto Moniz”, descreveu o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, acrescentando: “É uma oportunidade para reviver os tradicionais passeios pela ilha, que as gerações mais antigas bem conhecem”.

O passeio, que envolveu uma dezena de autocarros e várias dezenas de viaturas particulares, partiu de manhã cedo do centro de São Roque. A primeira paragem foi na Ribeira Brava, e depois a comitiva seguiu para o parque de merendas da Santa do Porto Moniz. À espera, a tradicional espetada em pau de louro, bolo do caco, diversas iguarias e muita animação musical.

“Foi um dia muito bem passado. O objetivo deste Passeio organizado pela Junta de Freguesia e pela Casa do Povo é proporcionar momentos de convívio à nossa população, e foi precisamente isso que aconteceu”, diz Pedro Gomes, agradecendo o apoio da Secretaria Regional do Agricultura, Pescas e Ambiente, do Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza e da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

“As pessoas ficaram satisfeitas. Para muitas delas este Passeio é oportunidade de conviver com vizinhos e amigos, fazer novas amizades e sair um pouco da rotina”, destaca o autarca de São Roque, dizendo que a Junta de Freguesia tem também este papel social.

PARTILHAR